domingo, 11 de abril de 2010

O trabalho social tem que ser respeitado


No mundo cada vez mais globalizado em que as pessoas estão cada vez mais capitalistas e materialistas, me chamou a atenção o importante trabalho que vem sendo realizado pelo Rotary Club da cidade. Este foi o tema da entrevista apresento no programa Abrindo o Jogo desta semana, que vai ao ar nas manhãs de sexta-feira, às 6h30 e aos sábados, às 11h30. Foi muito oportuna a conversa que tive com a amiga de muitos anos Neuza Samahá, que inclusive que tem trabalho destacado na entidade. Também neste final de semana acontece importante evento em prol do lar de Velhos São Vicente de Paulo, presidido por Cristino Gilmar do Nascimento, que também voluntariamente dedica muitas horas em prol do próximo. Aproveito a convidar a todos para que participem, pois a causa é justa. No mesmo Abrindo o Jogo, já conversei com Décio Alegretti, outro grande trabalhador em prol da APAE de Pindamonhangaba.

Tudo isso sem contar, a família Ávila no Lar Irmã Terezinha com muitos anos de dedicação e o empenho dos muitos voluntários no não menos importante trabalho na Casa Transitória Fabiano de Cristo, que com muito carinho atende as gestantes da nossa cidade, com muitos alimentos arrecadados na campanha do quilo realizada religiosamente em todas as tardes de sábado. Tudo isso sem contar, as entidades que atendem os dependentes químicos e as crianças, sempre com muita dedicação.

Fica evidente que Pindamonhangaba é uma cidade que merece destaque no setor social, com um trabalho social dos mais dignos e com verdadeiros guerreiros, que dignamente enaltecem a Princesa do Norte. Tem que ser registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Sua participação será validada após avaliação do conteúdo publicado.
Agradeço pelo carinho.