quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jovens em estado de alerta



Pindamonhangaba ganhou repercussão na mídia regional no início desta semana com o projeto aprovado pela Câmara Municipal que proíbe a utilização de certas pulseiras por jovens e adolescentes da cidade.

Como informação é importante destacar que essas pulseiras tem causado polêmica devido aos seus significados, pois servem para indicar experiências sexuais como forma de código. Quem arrebentar as pulseiras, de acordo com a cor é “premiado”.

Não sei se deu para entender, pois o caso é confuso e chega a assustar até mesmo alguns jovens, quanto mais os mais experientes que em suas respectivas infâncias não viveram nada similar. A polêmica começou com a divulgação de uma matéria em que uma jovem que usava uma pulseira preta foi violentada por 4 pessoas no Paraná.

Aí vem a pergunta...O que Pinda tem a ver com isso? Graças a Deus nada do tipo ocorreu por aqui, mas a Câmara municipal mostrou competência e seriedade ao aprovar um projeto que proíbe a utilização das pulseiras. Agora o prefeito tem 15 dias para sancionar a lei e a fiscalização deverá ser feita pelas próprias escolas
Bem, esse projeto nada tem a ver com solicitações de obras e investimentos em beneficio da população, mas mostra que os vereadores estão atentos e preocupados com a nossa juventude.

Fato que merece o nosso reconhecimento e que na maioria das vezes prefere criticar em muitas vezes sem conhecer a atuação do seu candidato. A Câmara merece os nossos cumprimentos.

Bem nesse caso, não podemos deixar de destacar que o autor do projeto é o vereador Dr. Isael Domingues (PSDB), uma das gratas revelações da nossa política e que tem se mostrado muito dedicado. Uma grata surpresa e com um futuro promissor.

Bem, só para finalizar, na mesma sessão foi aprovado não tão menos importante, o projeto de lei de autoria da vereadora Geni Dias Ramos, que veta a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nas escolas da rede municipal de ensino, sendo que também a lei deve ser aplicada, inclusive, aos eventos promovidos pelas escolas da cidade fora de duas dependências.

Nada mais justo, mas a que ponto chegamos....Temos que ficar atentos com a nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Sua participação será validada após avaliação do conteúdo publicado.
Agradeço pelo carinho.