sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não existe palavra mais digna do que TRABALHO


Começamos o mês de maio comemorando o dia do Trabalho, nada mais do que justo e independente dos motivos que levaram à criação da data, uma ressalva deve ser feita, pois fica complicado entender que o trabalhador tenha apenas uma data do ano para comemorar. Todo o dia é dia do trabalho, aliás, não existe palavra mais digna do que trabalho.

A palavra trabalho entre outras funções é utilizada para definir uma pessoa honesta, competente e digna. Frequentemente deparamos com a pergunta básica. Você conhece fulano? E a resposta na maioria das vezes vem da seguinte maneira: 'claro, muito trabalhador'. Nada mais justo.

Dentro dessa linha de raciocínio, seria uma grande injustiça afirmar que “aquele não trabalha não é digno”, pelo contrário, todo cidadão tem o direito de ter um trabalho, sendo função primordial de qualquer cidadão e principalmente dos nossos lideres lutar para que todos tenham um trabalho digno. Desta forma, temos que ter como prioridade número 1 a busca de novas vagas no mercado de trabalho, visando qualificar o nosso trabalhador com cursos e todas as demais ferramentas necessárias.
Recentemente no Programa Abrindo o Jogo, tivemos a oportunidade de conversar com Daniel Ramos, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e com Antônio Romeu Martins, Presidente do Sindicato dos trabalhadores Metalúrgicos de Pindamonhangaba e essas questões foram amplamente debatidas, no sentido de buscar soluções imediatas.

Temos que ficar atentos... De qualquer forma, não custa repetir. “Não existe nada mais digno do que o trabalho

Parabéns Trabalhador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Sua participação será validada após avaliação do conteúdo publicado.
Agradeço pelo carinho.