domingo, 19 de junho de 2011

Solidariedade: uma palavra que não pode ser esquecida


Amigos, neste mês de muitas comemorações e festas juninas quero aproveitar o meu espaço aqui no Abrindo o Jogo para destacar que paralelamente a todas estas festividades, estamos vivendo uma época de transição entre o outono e o inverno, apesar de já ter feito muito frio. Este foi o tema da entrevista que realizei com o meu amigo Carlos Mesquita, Presidente da Casa Transitória Fabiano de Cristo que desenvolve um importante trabalho social na cidade, como muitas entidades que também merecem o nosso respeito.

Mais do que isso, a Transitória esta realizando mais uma edição da sua já tradicional campanha do cobertor, visando auxiliar os nossos irmãos carentes que infelizmente não tem a mínima condição de se aquecer neste período.

Independente da campanha, é sempre importante lembrar-se da palavra solidariedade, infelizmente cada vez mais distante do nosso vocabulário.. É por isso que ações como essa devem ser destacadas.

Fica aqui também o registro que essa é um dever do poder público que tem a obrigação, principalmente através do Departamento de Promoção Social de apoiar as famílias carentes da cidade, principalmente em se tratando de Pindamonhangaba, uma cidade que possui grandes empresas e alto valor de arrecadação de impostos, sem contar os muitos outros que pagamos.

Bem, não estamos aqui para criticar e sim para elogiar pessoas e entidades que continuam firmes no principio de ajudar o próximo.
Isso tem que ser registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Sua participação será validada após avaliação do conteúdo publicado.
Agradeço pelo carinho.