terça-feira, 7 de junho de 2011

Nada mais do que a obrigação...

Na vida, em certos momentos temos a sensação de que não estamos fazendo mais do que a obrigação. E comigo isto acontece de forma mais direto no final de maio, quando me lembro de uma pessoa muito especial. Estou falando de um dos maiores nomes do nosso esporte de todos os tempos, João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, que por outra ironia do destino faleceu aos 45 anos, já sem forças para lutar contra vários problemas.

Na verdade sempre gostei de esportes e em especial de futebol e atletismo e apesar da pouca idade na época me lembro muito bem quando o narrador Luciano do Vale, na TV Globo , saudou Pindamonhangaba que através do João do Pulo havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos em Montreal no Canadá e de quebra batido o recorde mundial com a incrível marca de 17,89. Um salto que espantou o mundo esportivo com um recorde que durou mais de uma década, sendo quebrado bem depois do fatídico acidente que encerrou precocemente sua carreira e tirou justamente uma de suas pernas, tão utilizadas e badaladas em todo o mundo. Um fato trágico e que colaborou muito para os futuros problemas que ele enfrentou até perder a vida, ainda no auge dos seus 45 anos. João foi deputado, apenas mais um. Muito pouco para quem já tinha sido o melhor do mundo.

Foi um grande homem, um verdadeiro campeão e que merecia uma sorte melhor. Bem, voltando ao antes tarde do nunca me sinto na obrigação de nunca me esquecer do nosso João do Pulo, no qual procuro homenagear na voz marcante e poética do Franco Neto através das ondas da Princesa FM.

Pode ser pouco, mas é de coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Sua participação será validada após avaliação do conteúdo publicado.
Agradeço pelo carinho.