quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vocação é a palavra chave

Amigos, nesta semana quero falar sobre um tema que acho dos mais importantes e que tem que ser analisado sobre diversas formas. Vocação: esta é a palavra que esteve na pauta da entrevista que realizei com o Padre Celso, da Paróquia de Nossa Senhora Assunção, mais conhecida como Igreja de São Benedito, uma das mais populares da cidade e responsável pela tradicional festa de São Benedito que todo os anos envolve milhares de fiéis de Pindamonhangaba e de cidades vizinhas.

O padre Celso é um típico exemplo de um homem que sempre teve uma grande vocação para o sacerdócio, apesar de ser formado em teologia, filosofia, além de ser técnico em jornalismo e em turismo, cursos que evidentemente lhe deram uma grande base para poder exercer sua real vocação, função que desenvolve há mais de 10 anos na cidade sempre com muita dedicação, celebrando missas, atuando em 9 paróquias nos mais diversos bairros , promovendo festas e cavalgadas e principalmente atuando ao lado dos seus fiéis.

Em nossas conversas e em especial na entrevista que realizei nesta semana para o programa Abrindo o Jogo, percebi que ele sempre teve uma grande tendência para o sacerdócio, quem sabe pela formação dos pais - muitos religiosos, mas principalmente pela sua personalidade de pessoa dócil, carinhosa e atenciosa.

Hoje temos muitos exemplos iguais ao do padre Celso, de pessoas que nasceram com essa vocação e desenvolvem suas atividades em diversos outros setores da sociedade com muito empenho e dedicação, como médicos, dentistas , advogados, jornalistas e por aí afora. São aquelas pessoas que quando temos um primeiro contato já fica claro que nasceram para desenvolver essa ou aquela função.

Como a pauta principal é o Padre Celso, quero aqui deixar um grande abraço para todos os padres que comandam as inúmeras paróquias e igrejas da cidade e em especial para o padre Alaor, que atua na mesma paróquia que o padre Celso, bem como o padre Luis Carlos da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz), padre Chiquinho da paróquia Nossa Senhora de Fátima do Crispim, padre Sebastião da igreja São Cristóvão da Cidade Nova, padre João Miguel, paróquia São Miguel Arcanjo do Araretama e o padre Geraldo, grande líder de todo o Distrito de Moreira César, responsável pela Igreja São Vicente de Paula.

São grandes lideres religiosos e que merecem os nossos elogios. Todos sabem que tenho um excelente relacionamento com representantes de diversos segmentos e de inúmeras religiões. Neste caso o mais importante é a fé e o amor ao próximo, independente da crença.

Bem, para finalizar quero aqui repetir uma frase do padre Celso que marcou a entrevista e que achei muito relevante: “o nosso sonho é o sonho de Deus e ele quer que o nosso sonho seja realizado”.

Muito profundo, principalmente partindo de uma pessoa tão especial como o Padre Celso, que no Programa Abrindo o Jogo, evidenciou toda a sua vocação. Foi muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Sua participação será validada após avaliação do conteúdo publicado.
Agradeço pelo carinho.