quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Festa de São Judas, mas um momento de unir duas palavras: voluntariado e solidariedade

Neste final de semana tem inicio a tradicional Festa de São Judas, que agora em 2011 será realizada em dois finais de semana, da mesma forma que já vem ocorrendo nos últimos anos com a Feira da APAE. Este inclusive é o tema principal da entrevista que fiz com o contador Marco Aurélio um dos responsáveis direto pela realização do evento, que visa arrecadar recursos para manter o trabalho do Frei Laércio, que hoje atende cerca de 90 crianças de 7 a 14 anos. Eles recebem alimentação, formação de informática, natação, além de um ensino de qualidade.

Fiquei contente em poder conversar com o Marco Aurélio uma grande pessoa e que ajudou a realizar um dos principais objetivos do programa Abrindo o Jogo, que é entrevistar personalidades que fazem a diferença em nossa cidade. Diga-se de passagem, é que virtude de família, pois sua esposa Neusa também comandou com muita competência a Feira da APAE.

Bem, já deu para perceber a importância de participar desta festa que acontece graças ao empenho e dedicação de um grande número de voluntários que se unem visando ajudar o próximo. Para nossa alegria, esses fatos acontecem constantemente em nossa cidade, sejam em grandes eventos como a própria Feira da Fraternidade ou em muitos outros desenvolvidos pela nossa comunidade.

Fica aqui os meus sinceros agradecimentos para toda a comissão organizadora e as pessoas que dedicam seu precioso tempo em beneficio do próximo e evidentemente o convite para que participem deste grandioso evento do nosso Lar São Judas Tadeu, muito bem dirigido pelo meu amigo Frei Laércio, um grande exemplo de empenho e dedicação ao próximo.

Este evento tem tudo para dar certo e vai dar até que conta a história que São Judas Tadeu foi um dos doze apóstolos de Cristo, do qual inclusive era primo. Atualmente é considerado o santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas.
Com tantos atributos deste santo, só nos resta acompanhar e participar diretamente de todas as festividades. A festa de São Judas Tadeu já faz parte do calendário festivo da nossa cidade e com certeza continuará sendo um grande sucesso.
Aproveito o espaço para deixar aqui meu forte abraço ao Marcelo e ao Puff da Alvo Seguranças, que são grandes amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Sua participação será validada após avaliação do conteúdo publicado.
Agradeço pelo carinho.