sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nem tudo está perdido


Em minhas muitas andanças por toda a cidade um fato tem chamado a atenção: o crescente número de festas e celebrações religiosas e em especial na zona rural, inclusive com grande participação dos moradores dos bairros mais centrais. Neste caso, destaque para a forte atuação a comunidade católica que através de novenas e quermesses mobilizam grande público. Inúmeras missas são celebradas durante todo o dia, evidentemente acompanhada pelos fiéis.

Na comunidade evangélica não é diferente. Igrejas das mais diversas denominações estão sendo instaladas em diversos bairros, inclusive umas ao lado de outras em certos casos, sempre lotadas, com muitas famílias que oram durante horas, demonstrando muita fé.

Diante de tantos problemas familiares, violência e outras questões que são debatidas no dia a dia pela nossa sociedade, fica claro que não tudo está perdido e que a fé ainda predomina na nossa comunidade, num trabalho desenvolvido por muitas lideranças religiosas e que tem que ser destacado.

Fica difícil falar em nomes para não comentar falhas, mas nos últimos dias estive com algumas pessoas especiais, como a Vereadora Dona Geni - com forte atuação na comunidade católica - Pastor Euclides , Feitosa e Luis Otávio - evangélicos , padre Samuel da Cidade Nova e padre Agnaldo Soares Lima, Diretor do Salesianos, além de outros amigos da internet e do próprio dia a dia, provas evidentes de que a fé predomina e que graças a Deus , nem tudo está perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Sua participação será validada após avaliação do conteúdo publicado.
Agradeço pelo carinho.